Morador do Vale do Aço cai em golpe no WhatsApp e perde mais de R$ 12 mil

0

Um homem de 45 anos perdeu mais de R$ 12.000,00 para uma quadrilha especializada na prática de golpe no aplicativo de comunicação WhatsApp. A vítima reside em Timóteo, no Vale do Aço, e transferiu a quantia para contas dos criminosos após “solicitação” de um amigo.

O que o homem não sabia era que o WhatsApp do amigo havia sido clonado pelos autores. Segundo a Polícia Militar, no domingo (17/11/2019), a vítima recebeu mensagens com o pedido de ajuda para pagar algumas dívidas e transferiu o dinheiro para as contas indicadas na conversa.

A vítima só percebeu que tinha caído em um golpe quando recebeu uma mensagem no grupo do trabalho sobre a clonagem do número de WhatsApp do amigo. O homem procurou o banco na tentativa de estornar o dinheiro e registrou uma ocorrência.

Esse tipo de prática criminosa tem se tornado cada vez mais frequente. O locutor Jair Pereira, de Santa Maria do Suaçuí (MG), passou pela mesma situação recentemente. Ele teve o WhatsApp clonado e os bandidos conseguiram subtrair aproximadamente mil reais de contatos de sua agenda.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui