Você está aqui:Home » Jequitinhonha » Enchente do rio Araçuaí assusta moradores de povoados e cidades de Berilo e Araçuaí

Enchente do rio Araçuaí assusta moradores de povoados e cidades de Berilo e Araçuaí




Povoados e comunidades como Santa Rita e Poções em Chapada do Norte, Beira-rio, Baú e Roça Grande em Berilo, ficam alertas.


Foto: Adailton Rodrigues (Tim). Ao fundo, ponte quase coberta pelas águas.

Nesta manhã de domingo (15/12), o rio Araçuaí teve a sua maior enchente do ano. O volume de água é muito grande e continua aumentando.

A balsa, com a bomba de captação de água da COPANOR, foi arrastada rio abaixo, o que deverá deixar os distritos de Santa Rita, Cachoeira e Boa Vista por um longo período sem abastecimento de água, no município de Chapada do Norte, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Na cidade de Berilo, o volume de água parece assustador e aumentará ainda mais com as chuvas que estão caindo nas suas cabeceiras.


Foto: Ramon Amaral Godinho, na cidade de Berilo-MG

No ano de 2009, o Rio Araçuaí teve uma de suas maiores enchentes da história, comparando apenas com a grande enchente de 1979.

Pelo grande volume de chuvas dos últimos dias os moradores temem que aconteça enchente histórica do rio Araçuaí e alague as comunidades ribeirinhas e cidades de Berilo e Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Via Blog do Banu, com informações de moradores de Santa Rita do Araçuaí (Adailton Rodrigues), Berilo (Ramon Amaral) e Roça Grande.

email




Deixe um comentário

© 2013 - Todos os direitos reservados. ACONTECEU NO VALE

Voltar para o topo