Cinco homens são presos por morte de idoso suspeito de estupro em Januária

0

A Polícia Civil prendeu cinco homens que são investigados por linchar um idoso suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, em Januária, no Norte de Minas. O crime foi no início do mês e na época, a menina contou que gritou por socorro e os indivíduos invadiram a casa e começaram a agredir o morador.

Durante as investigações, a Polícia Civil constatou que eles entraram no imóvel com a intenção de roubar dinheiro do idoso. “Eles já tinham informações de que a vítima tinha recebido dinheiro da aposentadoria, 13º e da venda de peixes. Os homens entraram supostamente para ajudar a menor que teria sido vítima de estupro e roubaram a quantia, uma TV, um motor de barco e uma bicicleta”, explicou o delegado responsável pelo caso, Willian Fernandes Araújo.

As prisões temporárias ocorreram durante a Operação Tibério realizada nesta quarta-feira (13). Foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão e sete de prisão. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia aprendeu com um dos alvos 121 pinos de cocaína e um simulacro de arma de fogo. “Ele também foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Dois homens estão foragidos e um é apontado com líder do tráfico de drogas no Bairro Vila Verde, onde ocorreu o crime”, disse o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, o idoso foi morto com tijoladas e facadas. O inquérito que investiga o caso está em andamento e deve ser concluído até o final deste mês.

“A adolescente foi ouvida na presença da mãe e contou que o idoso tentou violentá-la, mas não há nenhuma testemunha do crime. A polícia segue investigado o estupro de vulnerável e vamos ouvir crianças que tinham contato com o idoso para saber se ele tinha esse perfil de abusador”.

Os presos têm entre 18 e 31 anos e já tinham envolvimento em crimes de ameaça, roubo e tráfico de drogas. Eles foram levados para a delegacia e serão encaminhados ao presídio da cidade.

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Entenda o caso

O idoso de 70 anos morreu após ser linchado dentro de casa suspeito de estuprar uma criança. Ele era tio da mãe da menina. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a criança contou que estava passando em frente à casa do idoso, quando foi arrastada por ele para dentro do imóvel e o homem retirou as roupas dela e começou a acariciar os seios e o abdômen. Ela gritou por socorro e alguns vizinhos entraram na casa e começaram a agredir o idoso.

Quando a polícia chegou ao local, a casa estava revirada e o idoso estava caído no quintal ensanguentado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu depois de dar entrada no Hospital de Januária.

Adolescente mata namorado da ex

Um jovem de 22 anos foi morto com quatro tiros em Januária, no Norte de Minas, na noite de quarta-feira (13/11/2019). Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita é de que o crime tenha sido passional. Willian Ander dos Santos Lisboa estava com a namorada quando foi abordado pelo ex-companheiro da jovem.

De acordo com a PM, o adolescente, de 17 anos, falou que queria conversar com a vítima e, em seguida, sacou uma arma e atirou. Ele fugiu após o crime e ainda não foi encontrado.

O jovem morreu no local e segundo o Samu, ele foi atingido no rosto e nas costas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A PM informou que a vítima tinha passagens por tráfico de drogas e outros crimes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui