Campus II do Centro Universitário de Teófilo Otoni é inaugurado

0

Com o compromisso de entregar ainda mais qualidade aos seus alunos, a Rede de Ensino Doctum recebeu, no dia 13 de novembro, um grande público para a solenidade de inauguração do Campus II do Centro Universitário de Teófilo Otoni – Unidoctum, uma plataforma de ofertas educacionais de estrutura inovadora, alinhada com os princípios da Nova Educação. A cerimônia aconteceu no novo edifício, que contará com salas de aula, laboratórios, coworking e pólos de ensino a distância.

O novo prédio, que possui uma área de mais de 1.800 m2 distribuídos em três andares, representa a Sede Nacional da EaD UniDoctum e vai abrigar espaços para o aprimoramento das atividades acadêmicas destinadas aos alunos e espaços de atendimento à população através dos serviços prestados pelo Centro Universitário. O empreendimento contará com auditório para eventos; polo de Educação a Distância; espaço coworking; salas de aula com padrão Educação 4.0; Núcleo de prática jurídica; e clínicas de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Arquitetura.

O evento contou com a presença do Presidente da Rede de Ensino Doctum, professor Cláudio Leitão; do Presidente Executivo da Rede de Ensino Doctum, professor Pedro Leitão; do Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Batista Sucupira; e demais autoridades, além de lideranças, funcionários e alunos da instituição, empresários, imprensa e membros da sociedade civil.

Em seu pronunciamento, o presidente da Rede Doctum, Cláudio Leitão ressaltou que o novo prédio é um marco para implantar a Nova Educação em toda região. “A Nova Educação se faz necessária, dobrou o número de pessoas desempregadas com diploma de curso superior. A economia está precisando do conhecimento baseado na criatividade, de um povo alegre e criativo, porque para nós, educadores, o que importa são as pessoas”.

Durante a solenidade, foi feita também a leitura da Carta Compromisso da Rede de Ensino Doctum com a população teófilo-otonense. No documento, a Instituição se compromete a ampliar sua atuação no que se refere a ensino, pesquisa e, especialmente, atividades de extensão na cidade e região.

Finalizando a cerimônia, a placa inaugural, do Campus II do Centro Universitário Unidoctum, foi descerrada pelos líderes da Doctum, Cláudio e Pedro Leitão.

Unidoctum

O Centro Universitário UniDoctum, em Teófilo Otoni é uma conquista da Rede de Ensino Doctum e reforça seu projeto educacional, marcado pelo pioneirismo, seriedade e paixão pela Educação de qualidade. O credenciamento do Centro de Educação a distância ocorreu em 2017, com nota máxima pelo Ministério da Educação – MEC. Através do UniDoctum, a instituição assume um compromisso ainda maior com a promoção da ciência, do ensino e da extensão.

Saiba mais no site doctum.edu.br

Foto: Divulgação / Portal Doctum
Foto: Divulgação / Portal Doctum
Foto: Divulgação / Portal Doctum
Foto: Divulgação / Portal Doctum
Foto: Divulgação / Portal Doctum
Foto: Divulgação / Portal Doctum
Foto: Divulgação / Portal Doctum
Foto: Divulgação / Portal Doctum

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.