Cantora que estava desaparecida é encontrada em Minas

0

A cantora capixaba Renata Ribeiro Cardoso, de 30 anos, que estava desaparecida desde sábado (9), foi encontrada desorientada em uma estrada no município de Matipó (MG). Ela saiu de Marechal Floriano, na Região Serrana do ES, e iria para a cidade mineira de Itanhomi (MG). Segundo informações de funcionários do Hospital Cristo Rei, a jovem passa bem.

De acordo com o irmão da cantora, Ritieli Cardoso, Renata foi localizada por um policial à beira de uma estrada no município de Matipó por volta das 9h30 desta segunda-feira (11) e encaminhada para o hospital da cidade.

O familiar disse que Renata apresentava-se muito confusa, desorientada e com a voz fraca. A família ainda não sabe como a cantora chegou até essa estrada.

DESAPARECIMENTO 

Ainda no sábado (09) pela manhã, Renata e o marido deixaram a cidade de Marechal Floriano e seguiram até Viana, onde a cantora embarcou com destino a Manhuaçu, em Minas Gerais. De lá, segundo a mãe da artista, Schirley Ribeiro, a filha pegaria outra condução até Governador Valadares, de onde seria levada por um veículo particular até Itanhomi, onde faria uma apresentação em uma casa de shows à noite.

“O marido dela foi com ela, a acompanhou e colocou-a dentro do ônibus. Ela embarcou em um ônibus de linha. Ela seguiria de Viana até Manhuaçu e de lá pegaria outro ônibus para Valadares. Por volta das 14h, 14h30 de sábado, eu tirei foto dos meus netos e mandei para ela. A Renata me respondeu e encaminhou as fotos dos filhos para o marido. Eles conversaram na sequência.”, disse a mãe.

Ainda de acordo com a mãe, na última conversa da filha com o marido, Renata contou ter aceitado um remédio de uma mulher que viajava na poltrona ao lado dela.

“Na última vez que falou com meu genro, ela estava no ônibus para Manhuaçu e disse ter comentado com uma mulher que estava sentada ao lado dela de que precisava descansar para o show que faria mais tarde. Essa mulher, que não sabemos quem é ainda, teria oferecido a ela um remédio para ela relaxar e chegar bem. Depois disso, não sabemos de mais nada”, complementou a mãe.

Renata Ribeiro Cardoso – Fotos: Reprodução / Facebook

MOBILIZAÇÃO

O desaparecimento de Renata mobilizou a cidade de Marechal Floriano. A mulher de 30 anos canta no grupo Renata Ribeiro e Banda, conhecido no município e na região. A notícia de que Renata havia desaparecido fez com que familiares, amigos e conhecidos se mobilizassem nas redes sociais para localizar a artista.

“Olha, da hora que foi falado do desaparecimento dela… eu recebi tanta gente aqui em casa, passaram a noite aqui comigo, não pararam de me enviar mensagens. Minha filha é muito querida e conhecida não só aqui, mas na região. Todos gostam dela. Além da banda, ela cantava na igreja”, detalhou a mãe.

Renata canta desde pequena, é casada e tem dois filhos, um menino de 7 anos e um mais novo de apenas 1 e 4 meses.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui