Unidades Doctum promovem Feira de Profissões para jovens do ensino médio

0

Com o objetivo de oferecer aos alunos que estão concluindo o ensino médio um momento de interação, vivência e informação sobre as profissões que a Doctum oferta, a unidade de Caratinga realizou, no último dia 24, a terceira edição da Feira de Profissões. Estiveram presentes, alunos das cidades de Caratinga, Santa Rita de Minas, Ubaporanga, Entre Folhas, Vargem Alegre, Inhapim, Raul Soares, Santo Antônio do Manhuaçu, São João do Jacutinga, Patrocínio, Dom Lara, Dom Modesto, Santa Luzia, Rio Preto, São Sebastião do Batatal e São José do Batatal.

A Feira de Profissões reuniu centenas de alunos, nos quais muitos ainda não decidiram qual caminho profissional seguir. A iniciativa desta experiência foi tornar mais fácil essa decisão tão importante. A aluna da escola Antônio Pena Sobrinho de Santo Antônio do Manhuaçu, Juliana Souza, destacou que a experiência na Feira de Profissões foi muito importante. “O ambiente da faculdade Doctum é muito bom, muito organizado, bem planejado e tem vários cursos interessantes. Alguns alunos tiveram a oportunidade de ganhar bolsas de estudos, e gostei muito dos professores, são atenciosos. Recomendo muito a faculdade.”. Para aluna da escola Antônio Pena Sobrinho, Maria Eduarda Rodrigues, a visita foi muito útil. “Valeu muito a pena, pois tiramos dúvidas sobre os cursos e conversamos com os professores. Nós agradecemos essa oportunidade”.

Durante esse momento de interação, os futuros acadêmicos puderam conversar e conhecer coordenadores e professores dos cursos oferecidos pela Doctum Caratinga. Além disso, puderam vislumbrar os trabalhos de vários acadêmicos, que estivam envolvidos na realização da Feira. Segundo o Diretor de Relações Institucionais da Doctum, Alexandre Leitão, a Feira de Profissões mais uma vez cumpriu seu papel de mostrar para os alunos que sonham com o ensino superior, a dinâmica de cada curso. “Pude ver o brilho nos olhos dos alunos e perceber o quanto é importante o acesso à uma graduação em um país que ainda precisa caminhar muito para cumprir o desejo de todos. É por isso que a Doctum oferece tantas oportunidades”.

A Diretora da Unidade Doctum de Caratinga, Flávia Vastos ressaltou que a Feira é realizada com muito carinho. “O espírito do evento é trazer os alunos para conhecer a prática dos diversos cursos. Também apresentamos a eles o polo EAD da Doctum, com a oferta de diversos cursos à distância. Agradecemos toda a comunidade envolvida, em especial os coordenadores dos cursos e as escolas parceira que estiveram presentes”.

Foto: Divulgação / Doctum 

Teófilo Otoni

O Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni (UniDoctum) também realizou, no dia 25, a tradicional Feira de Profissões. Durante o evento, os alunos puderam conhecer os stands e projetos de todos cursos. Além disso, participaram de dinâmicas, Oficina de Empreendedorismo, Palestra Sobre Mercado de Trabalho e de um Júri Simulado. Os estudantes do ensino médio também visitaram os Laboratórios de Anatomia Humana e Animal, de Bioquímica e de Imunologia e fizeram um grande tour pela Faculdade.

Os alunos que visitaram as Feiras de Profissões, puderam voltar para casa mais preparados para fazer a escolha de carreira acadêmica. Durante a Feira, além das informações adquiridas, os visitantes vivenciaram um ambiente de descontração e participaram de sorteio de brindes e bolsas de estudo.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui