Curso de Direito UniDoctum Teófilo Otoni participa do projeto social Tenda da Cidadania

0
Semana do Empreendedorismo Sebrae Nanuque

Entre os dias 16 e 18 de outubro, o Curso de Direito UniDoctum Teófilo Otoni participou do projeto social “Tenda da Cidadania”, organizado pelo Centro de Referência em Direitos Humanos do Vale do Mucuri, em pareceria com a 28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Teófilo Otoni, as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, e, por fim, o Curso de Direito UniDoctum.

O evento ocorreu nas praças públicas de Teófilo Otoni, em todos os seus territórios, e atendeu mais de cento e quarenta pessoas, cuja grande maioria está em situação de hipossuficiência econômica ou de vulnerabilidade social. Nesse sentido, foram prestados atendimentos na área da saúde, cadastros nos órgãos de assistência e orientação jurídica.

Durante os três dias, as atividades foram acompanhadas pelo Coordenador do Curso, Professor Igor Alves Noberto Soares, pelas estudantes Ana Luiza Freitas, Débora Nunes, Quézia Freitas, Virgínia Soares e pelo estudante Guilherme Krul. Devidamente orientados, o grupo prestou assistência jurídica gratuita, encaminhando casos concretos à Defensoria Pública e aos Núcleos de Práticas Jurídicas das Instituições de Ensino presentes na cidade.

Para o Professor Igor Soares, a participação do Curso de Direito e dos estudantes na atividade traz a sensibilidade necessária para a atuação profissional, que, antes de tudo, deve passar pela percepção da realidade que circunda o profissional. “No mesmo sentido, tal atividade reforça o compromisso social da Instituição, que se notabiliza pela intensa participação dos eventos sociais para atendimento das demandas locais”.

A egressa Kannandha Nunes Costa e advogada do Centro De Referências em Direitos Humanos do Vale do Mucuri agradeceu a presença do Curso de Direito UniDoctum. “É importante destacar que a metodologia adotada nos atendimentos acarretou o acesso à informação sobre os direitos fundamentais e humanos, tão desacreditados no nosso Vale”, ressalta.

Segundo a estudante Débora Nunes, do 8º período, a Tenda da Cidadania se apresentou como um projeto muito humanitário e necessário. “Estar em contato com a comunidade, ouvindo o que ela tem a dizer, me mostrou como Teófilo Otoni, infelizmente, ainda é carente. A graduação deve estar alinhada com a realidade do povo. Gostei muito de ter participado. Acredito que o UniDoctum tem muito preparo para assumir projetos assim, o que não se vê em todo lugar”.

Foto: UniDoctum / Divulgação
Foto: UniDoctum / Divulgação

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.