‘Clube do Bolinha’, app de avaliação de mulheres, vira a nova onda

0

Depois da revelação de que o “Tubby” era uma brincadeira, surge verdadeira alternativa ao “Lulu”

Os homens que se decepcionaram com a revelação de que o “Tubby” era, segundo disseram seus criadores, só uma brincadeira, agora têm uma verdadeira alternativa ao “Lulu”, app em que mulheres avaliam homens. Desenvolvedores de São Paulo lançaram o “Clube do Bolinha”, que dá aos rapazes a chance de analisar o desempenho delas.


Aplicativo masculino tem a mesma base de funcionamento do Lulu

O app foi lançado para aparelhos que rodam Android e deve chegar até o fim da semana para iPhones e outros dispositivos que rodam iOS, da Apple. Segundo o estudante Murilo Vianello, 23, que mora em São Paulo, um dos criadores do “Clube do Bolinha”, o aplicativo já foi baixado mais de 3.000 vezes. Além dele, estão envolvidos no projeto os estudantes André Dantas, 22, e Vinicius Panzetti, 23.

Nos moldes do “Lulu”, o aplicativo fixa perguntas como, por exemplo, “Na cama, ela merece diploma do sexo?”. A partir das respostas, o sistema gera uma nota. A novidade é que os perfis das moças são abertos e podem ser vistos por elas e por suas amigas – no “Lulu”, o acesso às contas dos homens é restrito à ala feminina.

Também há a coleta de informações do Facebook e a possibilidade de retirar o perfil do aplicativo. Diferentemente do que prometia o “Tubby”, antes de se revelar uma farsa, o “Clube do Bolinha” pretende ser menos ofensivo. “Não é nossa intenção denegrir a imagem da mulher. No meu ponto de vista, eu acho até que até o ‘Lulu’ é um pouco sensível”, disse Vianello.

AVALIAÇÕES. O app traz hashtags como #MariaGasolina, #Patricinha, #SóFazMiojo, #RainhaDaPista e #AgregaValorAoCamarote. Segundo Vianello, a hashtag #TopCapaDeRevista, é uma das mais usadas.

O fato de tentarem que as hashtags sejam mais amenas faz parte da estratégia de atrair também as mulheres. Por isso, também os tópicos são avaliados com estrelas, não com notas, como ocorre no “Lulu”. Apenas a média geral é exposta numericamente. As moças tem avaliados seu humor, aparência, responsabilidade e, claro, seu desempenho na cama.

Segundo Vianello, apesar de não ter o objetivo de ser uma vingança, o “Clube do Bolinha” surgiu por causa do “Lulu”.

‘Lulu do bem’ é lançado

Quem não gostou da exposição causada pelo “Lulu” e pelo “Clube do Bolinha” tem agora uma alternativa para receber avaliações de maneira bem mais discreta.

Lançado anteontem, o GraspMe – www.graspme.com – permite ao usuário ser avaliado por seus amigos do Facebook. Apenas quem é avaliado consegue ver as respostas.

Fonte: O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui