Inscrições para estágio na Aperam terminam no dia 31 de outubro

0

Estudantes interessados em participar do Programa de Estágio Aperam têm até o dia 31 de outubro de 2019 para concorrer. São 68 vagas de estágio de nível superior e técnico, distribuídas para as cidades de Timóteo, Capelinha, Itamarandiba e São Paulo, extensivas para PCD – Pessoas com deficiências.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) (www.estagioiel.com.br/aperam). O estágio está previsto para iniciar em fevereiro de 2020.

Requisitos para participação

O Programa de Estágio Aperam 2019 está enquadrado em duas categorias:

a) Estágio Técnico – Podem participar estudantes que estejam cursando do 1º ao 3º módulo do curso técnico e tenham concluído 18 anos até a data de início de estágio. É necessário que o interessado (a) tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 11 meses.

A Aperam permite a inscrição, no caso do estágio técnico, àqueles que já concluíram o curso, mas devem carga horária de estágio obrigatório, com disponibilidade para a prática no período de 11 meses, observando a legislação de estágio (Lei nº 11.788/ 2008).

b) Estágio Superior – Podem participar estudantes que estejam cursando os últimos 2 anos do curso. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 11 meses.

Para validação da inscrição o candidato deverá apresentar a Declaração da Escola (constando que está apto a realizar estágio, o período atual, turno e a previsão de conclusão do curso), na etapa da seleção: teste psicológico.

O programa de estágio é composto das seguintes etapas: triagem de perfil, avaliação psicológica, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, entrevista técnica, prova de conhecimento técnico (quando necessário) e exame médico.

Vagas

a) Cursos Superiores: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Processos Logísticos, Psicologia, Química e Sistemas de Informação.

b) Cursos Técnicos: Enfermagem, Mecânica, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Sobre a Aperam

Criada em 2011, como resultado do desmembramento do setor inox da ArcelorMittal, a Aperam surgiu como um player global em aços inoxidáveis, especiais elétricos e ligas de níquel com capacidade para produzir 2,5 milhões de toneladas de aços planos inoxidáveis. São 30 escritórios de vendas em todo o mundo com suporte ao cliente, 19 centros de serviços, incluindo 10 plantas e instalações de transformação, e cerca de 9.800 empregados. Além disso, é líder em nichos de alto valor agregado – ligados e especiais.

O negócio é organizado em três divisões: Aços Inoxidáveis & Elétricos; Serviços & Soluções; Ligados & Especiais (Specialities). A indústria é concentrada em seis plantas principais, localizadas no Brasil, Bélgica e França, e conta com uma rede altamente integrada de distribuição, processamento e serviços, além de uma capacidade única, no caso do Brasil, de produzir inoxidáveis e especiais, usando biomassa de forma competitiva (carvão vegetal).

Aperam South America

Eleita em 2017, pela revista Você S/A, como uma das melhores empresas para começar a carreira, a Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Em sua trajetória de 75 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado aos segmentos automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. A Aperam South America conta ainda com a sede administrativa em Belo Horizonte e o escritório comercial em São Paulo.

Para mais informações ligue: (31) 3274-1672 (Belo Horizonte) • (31) 3822-6536 (Ipatinga) ou acesse o site www.estagioiel.com.br/aperam

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui