Empresa lança a primeira garrafa de cerveja de papel do mundo

0

A gigante dinamarquesa Carlsberg apresentou protótipos para o que afirma ser a primeira “garrafa de cerveja de papel” do mundo. Eles colocam essas palavras entre aspas porque oficialmente as garrafas são feitas de fibra de madeira de origem sustentável.

A garrafa faz parte da iniciativa “Together Towards Zero” da Carlsberg, que inclui um compromisso de alcançar zero emissões de carbono e uma redução de 30% em sua “pegada de carbono da cadeia de valor total” até 2030.

A cervejaria revelou dois protótipos para sua Green Fiber Bottle. Ambos são feitos de fibras de madeira de origem sustentável e possuem uma “barreira interna”, permitindo que a garrafa retenha cerveja. Um deles usa uma película fina de filme de polímero PET reciclado, enquanto o outro possui uma película de filme de polímero de PEF de base biológica.

A Carlsberg havia anunciado planejamento para o projeto em 2015, trabalhando com outras empresas e pesquisadores de pós-doutorado da Universidade Técnica da Dinamarca. Essa colaboração resultou na criação da empresa de garrafas de papel Paboco.

As empresas que também trabalham com a Paboco incluem Absolut, Coca-Cola e L’Oréal. No ano passado, a Carlsberg investiu em várias outras soluções sustentáveis, incluindo filme retrátil reciclado, tinta verde para etiquetas e “Snap Pack”, uma cola que substitui as embalagens plásticas em torno dos packs com 6 latas de cerveja.

Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento de grupo do Grupo Carlsberg, disse: “Continuamos a inovar em todos os nossos formatos de embalagem e estamos satisfeitos com o progresso que fizemos até agora no Green Fiber Bottle. Embora ainda não estejamos completamente lá, os dois protótipos são um passo importante para realizar nossa ambição última de trazer essa inovação ao mercado. A inovação leva tempo e continuaremos a colaborar com os principais especialistas para superar os desafios técnicos remanescentes, assim como fizemos com o nosso Snap Pack de redução de plástico. ”

“O trabalho com nossos parceiros desde 2015 no Green Fiber Bottle ilustra que esse tipo de inovação pode acontecer quando trabalhamos juntos. Estamos muito satisfeitos que outras empresas com idéias semelhantes agora se juntaram a nós como parte da comunidade de garrafas de papel da Paboco. Parcerias como essas, unidas pelo desejo de criar inovações sustentáveis, são a melhor maneira de trazer mudanças reais. ”

Foto: Divulgação / Texo

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui