Copasa descarta racionamento em Caratinga

0

A Copasa informa que, no momento, está descartada qualquer situação de racionamento em Caratinga. Atualmente estão sendo captados aproximadamente 200 litros de água por segundo do Córrego do Lage, para o abastecimento da cidade.

A Companhia ressalta que a obra da captação superficial complementar no Rio Preto, mesmo em fase de conclusão, já foi testada e aprovada, portanto, o sistema de adução já está apto para ser utilizado em situação emergencial, propiciando, assim, o abastecimento de Caratinga em períodos críticos de estiagem, evitando o racionamento.

A Copasa esclarece que as informações sobre rodízio no abastecimento são divulgadas previamente pela empresa por meio do site da Companhia e pela imprensa local.

A Companhia ressalta que o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano. Atitudes simples, como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos; molhar plantas com regador e não lavar o passeio com água tratada fazem muita diferença. Veja mais dicas de economia de água no site www.copasa.com.br.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui