GOV. VALADARES: Nível do Rio Doce sobe e deixa população em alerta

0

Nível do Rio Doce em Governador Valadares está em 1,88m.
Segundo CPRM nível poderá chegar a 2,05m até às 14 horas.


Nível do Rio Doce atingiu 1,88m na manhã deste sábado (14), segundo a medição do SAAE. (Foto: Diego Souza/G1)

As chuvas dos últimos dias deixaram os moradores de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais em alerta devido ao aumento do volume das águas do Rio Doce. De acordo com informações da CPRM, “o nível do Rio Doce em Governador Valadares poderá chegar a 2,05m até às 14h deste sáabado, com tendência de estabilizar e começar a baixar durante a tarde”.

Conforme o site do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), na manhã desta sábado (14) foi feita uma medição e o rio chegou a tingir 1,88m de profundidade. Alguns minutos mais tarde o nível do rio subiu para 1,92m.

Meteorologia

Neste sábado o dia em Valadares amanheceu nublado e, segundo o Sistema de Meteorologia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), neste fim de semana, uma zona de convergência de umidade vai atuar em todo o Estado, provocando chuvas significativas no Leste de Minas.

São esperadas pancadas isoladas de chuva, principalmente, à tarde e à noite, mas os maiores acumulados são esperados para este domingo, na região de Governador Valadares e Ipatinga, com chuvas intermitentes ao longo de todo o dia.


No Bairro Ilha dos Araújos, em alguns pontos, água já se aproxima do calçadão. (Foto: Diego Souza/G1)

Via G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui