Médico de Veredinha representará o Brasil em congresso mundial

0

O profissional de Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Hamilton Fernandes, do município de Veredinha/MG, após se especializar na China pela WFAS (World Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies), teve seu artigo científico aprovado para ser apresentado no Congresso Mundial de Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura em Portugal.

O artigo será apresentado no início do mês de novembro de 2019 e o Dr. Hamilton irá representar o Brasil no congresso que terá participação de profissionais e estudantes de vários países.

Seu estudo fala sobre a eficácia da Fitoterapia (tratamentos com ervas medicinais) associado a acupuntura. Esta é uma terapia milenar chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.

Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas, são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite, além de melhorar o sistema imunitário.

Dr. Hamilton desempenha seu trabalho no município de Veredinha pelo projeto MedOriente e também em Turmalina.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui