Operação Katharsis combate crime organizado em Aimorés e Governador Valadares

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou hoje, 9 de outubro de 2019, em conjunto com as polícias Civil e Militar, uma operação em Aimorés e Governador Valadares, no Rio Doce, para combater organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios na região.

Batizada de Katharsis, que significa purificação em Grego, a operação cumpriu 25 mandados de busca e apreensão e dez de prisão preventiva. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por porte de arma de fogo e um adolescente foi apreendido por desacato. Durante as buscas, foram apreendidas uma pistola 380, um simulacro de arma, rádios comunicadores, munições e drogas.

Pelo MPMG, participaram da ação o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Aimorés. A operação é resultado de mais de um ano de acompanhamento e investigação. Ao todo, foram expedidos 43 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão contra integrantes de três organizações criminosas.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Foto: Polícia Militar / Divulgação
Foto: Polícia Militar / Divulgação
Foto: Polícia Militar / Divulgação
Foto: Polícia Militar / Divulgação

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.