Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego inaugura Unidade de Atendimento ao Trabalhador em São João do Paraíso

0

Atualmente, Minas Gerais conta com 132 Unidades de Atendimento ao Trabalhador presentes em todas as regiões do Estado

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) inaugura no próximo dia 19 de dezembro, mais uma Unidade de Atendimento ao Trabalhador (UAT), no de São João do Paraíso, Norte de Minas.

A unidade, que conta com a parceria da prefeitura municipai, vai prestar serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como a intermediação de mão de obra e postagem do seguro-desemprego, além da inscrição dos trabalhadores para programas de qualificação profissional e a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os empregadores interessados em contratar trabalhadores qualificados e que se encaixem no perfil da sua empresa também devem procurar a Unidade de Atendimento ao Trabalhador para cadastrarem suas vagas gratuitamente. Atualmente, Minas Gerais conta com 132 Unidades de Atendimento ao Trabalhador presentes em todas as regiões do Estado.

Critérios

Para que o município possa receber uma Unidade de Atendimento ao Trabalhador, é preciso seguir alguns critérios estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), como ter uma População Economicamente Ativa (PEA) acima de 10 mil habitantes. A demanda é levada ao Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceter) e, se aprovada, é encaminhada ao MTE.

A inauguração da unidade São João do Paraíso vai contar com a presença do secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Zé Silva.

Serviço:

Inauguração da Unidade de Atendimento ao Trabalhador

Cidade: São João do Paraíso

Data: 19 de dezembro de 2013

Horário: 8h

Local: Rua Alcides Batista, 47 – Bairro Morada do Sol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui