Workshop apresenta sistema de destinação de resíduos no Leste de Minas

0

O Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), sistema on-line que permite a rastreabilidade dos resíduos gerados e/ou destinados no estado de Minas Gerais, será apresentado nesta semana na Região Leste de Minas Gerais. Na quarta-feira (25/9), o workshop chega a Governador Valadares e, na quinta-feira (26/9), a Ipatinga, ambos de 8h30 às 12h.

A atividade é uma parceria da Feam com o Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização do Lixo de Minas Gerais (Sindilurb) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e está aberta a todos os geradores de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) da região.

O Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) foi instituído em Minas pela Deliberação Normativa do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) 232, de 2019, e é operado pela Feam. O acesso ao sistema é feito exclusivamente pela internet, utilizando a Plataforma Digital do Sistema, disponível na internet neste link.

O sistema permite a emissão do MTR, documento que acompanha as cargas de resíduos do seu ponto de origem ao destinatário, com o controle sendo feito de forma eletrônica. Entre os resíduos que serão abrangidos pelo sistema estão os industriais, da mineração, de serviços de saúde e da construção civil. O uso do Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos será obrigatório a partir de outubro próximo.

Para garantir vaga nos workshops, basta preencher este formulário. Mais informações sobre o MTR estão na página do sistema.

Serviço:

Workshop sobre Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR)

Data: 25 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Local: Senai Governador Valadares – Rua Leda Maria Mota, 120 – Nova JK

Dia: 26 de setembro de 2019 (quinta-feira)
Local: Fiemg Ipatinga – Av. Pedro Linhares Gomes, 5431- Horto

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui