Operação Sevilha combate roubo de cargas dos Correios em Minas Gerais

0

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (24/09/2019), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Ribeirão das Neves/MG e Polícia Civil de João Monlevade/MG, a Operação Sevilha. O objetivo é combater o roubo de carga dos Correios.

Após as investigações, chegou-se a uma quadrilha suspeita de praticar os crimes de roubo qualificado e organização criminosa que atuava nas imediações da BR-381, próximo a cidade de João Monlevade/MG, cometendo o delito de roubo de cargas. Eles sequestravam e mantinham os motoristas como reféns durante o deslocamento dos veículos até a região metropolitana de Belo Horizonte/MG, local onde eram libertados após a consumação do crime.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Além disso, oito suspeitos foram intimados a prestarem esclarecimentos na Polícia Federal.

Há também veículos sendo apreendidos por terem sido utilizados para a prática dos crimes citados.

O nome da operação faz referência a região em que a maioria dos alvos mora na cidade de Ribeirão das Neves/MG.

Foto: Divulgação / PF

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui