CENIBRA oferece oportunidades para jovens aprendizes e estagiários

0

A CENIBRA informa que estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz – 1º Semestre 2020. Os interessados devem acessar o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (SENAI-MG), pelo endereço www.senaimg.com.br, e efetuar a inscrição. O prazo vai até o dia 30 deste mês.

Como parte da estratégia de fortalecimento da política de Recursos Humanos, o Programa tem o objetivo de qualificar estudantes, a partir da conciliação do conhecimento teórico com o prático, proporcionando-lhes a primeira experiência profissional.

Serão oferecidos cursos de aprendizagem industrial nas seguintes áreas: Processos Administrativos, Manutenção Mecânica, Manutenção Elétrica e Usinagem Mecânica.

Como requisitos básicos, o Programa exige que os candidatos tenham a conclusão do Ensino Fundamental prevista até o ato da matrícula, ou que estejam cursando ou já terem concluído o Ensino Médio ou equivalente na modalidade EJA. Os candidatos precisam ser aprovados nas provas do SENAI e não terem 18 anos completos até o fim do curso de aprendizagem. Além disso, terão prioridade candidatos com deficiência física, jovens residentes no município de Belo Oriente e filhos de empregados da CENIBRA. Também será reservado vagas para pessoas com deficiência.

A empresa oferece carteira assinada, bolsa de meio salário mínimo, FGTS, INSS, férias, 13º salário e vale-transporte.

Estágio

O Programa de Estágio 2020 – Profissional do Futuro, da CENIBRA, também está com as inscrições abertas. As vagas contemplam diversos cursos de nível superior e técnico. Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever pelo site https://www.cenibra.com.br/programa-de-estagio/, até o dia 30/9.

A exigência para os candidatos de nível superior é ter a conclusão de curso prevista para Dezembro de 2020 ou Julho de 2021. Já os candidatos de nível técnico devem concluir o curso em 2020 e não podem ter cumprido a carga de estágio obrigatória.

Os cursos superiores com vagas disponíveis são: Administração; Agronomia; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Engenharias Agrícola, Ambiental, Civil, Elétrica, Florestal, Mecânica, Produção, Química e Sanitária; Nutrição; Psicologia; Sistemas de Informação/Ciências da Computação; e Tecnólogos em Gestão Ambiental.

Já os cursos técnicos são: Técnico em Administração; Agrimensura; Edificações; Elétrica/Eletrônica/Eletrotécnica; Automação Industrial; Informática; Mecânica; Química; Saúde Bucal; e Segurança do Trabalho.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui