Polícia Civil conclui investigação de sequestro no Vale do Aço

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Coronel Fabriciano, concluiu nesta segunda-feira (23/09/2019) a investigação do crime de extorsão mediante sequestro de um funcionário de banco, na modalidade conhecida como “golpe do sapatinho”, que teve como alvo o roubo a uma agência bancária em Ipatinga, na mesma região, no dia 21 de novembro de 2018.

As investigações, que duraram cerca de dez meses, identificaram como responsáveis pelo crime Jherome T.A.C, de 21 anos, Lincoln T.S.O, de 21, Weverton L.S, de 23, Phillipe V.G, de 33, Arthur A.L.N, de 33, e Jonata O.S, 33.

De acordo com as investigações, a ação foi coordenada de dentro do Sistema Prisional, em Contagem, de onde Jonata organizou a execução do sequestro. Em posse das informações particulares da funcionária do banco e do marido dela, ambos foram sequestrados em Coronel Fabriciano e mantidos em cárcere privado. Enquanto o marido era mantido refém, os suspeitos se dirigiram com a funcionária para a agência bancária no bairro Horto, em Ipatinga.

“O que chamou a atenção da Polícia Civil foi o fato da ação criminosa ter sido planejada a partir da coleta das informações pessoais de cada funcionário da agência, o que permitiu ao grupo ameaçar e constranger as vítimas durante o cárcere privado”, explicou o Delegado Washington Alves Moreira Izaias.

O valor financeiro retirado da agência não foi revelado por motivo de segurança. A Polícia Civil orienta aos funcionários de agências bancárias que qualquer movimentação estranha de pessoas nas proximidades de suas residências seja comunicada aos órgãos de segurança, uma vez que é comum os criminosos estudarem a rotina dos profissionais que trabalham nas agências para usarem informações no momento do sequestro.

Todos os suspeitos estão presos, à disposição da Justiça.

Delegado Washington Alves Moreira Izaias – Foto: Divulgação/PCMG

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui