Kléber Glória é reconduzido ao cargo de Reitor do IFMG

0

Foi publicado nesta quarta-feira, 18 de setembro de 2019, no Diário Oficial da União, o decreto da Presidência da República que reconduz ao cargo, pelos próximos quatro anos, o professor Kléber Gonçalves Glória, atual reitor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Docente do Campus São João Evangelista, ele foi reeleito em junho, quando um processo de consulta à comunidade acadêmica escolheu também os diretores-gerais de 12 dos 18 campi do Instituto.

A data da posse será definida pelo Ministério da Educação, de acordo com a agenda do ministro, e ocorrerá em Brasília. Enquanto isso, Kléber Glória dará andamento a algumas ações já planejadas para a continuidade da gestão, como a nomeação dos diretores-gerais eleitos, prevista para a próxima segunda-feira, 23 de setembro. Na sequência, o dirigente começa a colocar em prática as mudanças propostas para a nova gestão.

Foco na excelência

Kléber Glória adianta que o trabalho dos próximos quatros anos tem por meta consolidar o IFMG como referência em educação. O reitor destaca dois momentos importantes pelos quais a Instituição passou, cada um com seus desafios. “Inicialmente, houve o esforço daqueles que deram início à gestão e se empenharam para, a partir de três escolas distintas, criar o IFMG”, lembra. Em seguida, veio o empenho, empreendido em seu primeiro mandato, para organizar, normatizar e consolidar o Instituto. “Nosso desafio, agora, é trabalhar para alcançar a excelência naquilo que fazemos. Para tanto, iremos priorizar as atividades fins: Ensino, Pesquisa e Extensão”.

Trajetória

Natural de Governador Valadares, Kléber é servidor federal desde 1984. Técnico em Agropecuária e graduado em Letras, é mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade e doutor em Gestão Pública pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal.  Já atuou como diretor de Administração e Planejamento e também diretor de Ensino. Foi diretor-geral da então Escola Agrotécnica de São João Evangelista (que passou a campus em 2008) por dois mandatos, de 2003 a 2011. Em junho de 2015, foi eleito para o primeiro mandato como reitor do IFMG, cargo que agora foi reconduzido.

Foto: Divulgação / IFMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.