Fluminense vence o Corinthians e empurra o Cruzeiro para a zona de rebaixamento

0

O Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e fugiu da zona de rebaixamento na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O clube carioca chegou aos 18 pontos, igualou a pontuação à do Cruzeiro, mas, no primeiro critério de desempate, números de vitórias, superou os mineiros (cinco a quatro).

Com o resultado,a a equipe das Laranjeiras evitou igualar o ano de 2009, quando encerrou a primeira metade da competição com 15 pontos, o seu pior desempenho nas 19 primeiras rodadas desde 2006, quando iniciou o formato de pontos corridos com 20 clubes na disputa. Naquela edição, o tricolor carioca fugiu do rebaixamento na última rodada após empatar com o Curitiba fora de casa e terminou na 16ª posição. 

O meia Paulo Henrique Ganso, aos 43 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área, que contou com a falha do goleiro Cássio, marcou o gol do jogo.

Esta é a segunda vitória do Flu no Estádio Mané Garrincha após a reforma para a Copa do Mundo em 2014, a primeira foi contra o próprio Corinthians, no Brasileiro de 2016 por 1 a 0, com gol de Cicero, que atualmente está no Botafogo. O retrospecto na capital federal é o seguinte: dez jogos, seis derrotas, três empates e duas vitórias.

No próximo sábado (21) o Timão volta a campo, na Arena Corinthians, em São Paulo, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Mas antes terá o confronto pela semifinal da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (18), contra o Independiente del Valle, do Equador, também em casa. Já o Fluminense volta a campo no próximo domingo (22) e enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Cruzeiro recebe o líder Flamengo, no próximo sábado (21), às 17h, no Mineirão.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.