Polo UAB Capelinha terá mais dois cursos profissionalizantes gratuitos

0

Através de parceria entre a Prefeitura de Capelinha o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ofertará, ainda neste mês de setembro, os cursos de Cuidador de Idoso e de Agente Comunitário de Saúde.

As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 9, e vão até o dia 13 de setembro. O link para os interessados em participar do processo seletivo será divulgado em breve.

SELEÇÃO ONLINE – Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Martins Lopes Araújo, a seleção dos futuros alunos será realizada pelo próprio IFNMG, através de um sistema de sorteio online. O resultado será divulgado no dia 16/09.

Para participar do processo seletivo é necessário ter ensino fundamental completo. Serão 40 vagas para cada curso e o estudante deverá participar de uma aula presencial por semana. O curso de Cuidador de Idoso tem duração de três meses. Já para Agente Comunitário de Saúde, serão necessários seis meses de dedicação.

EDUCAÇAO E DESENVOLVIMENTO – O prefeito Tadeuzinho Abreu comemorou a oferta de mais dois cursos no Polo UAB de Capelinha. “Investir em educação é uma das melhores formas de garantir o constante desenvolvimento de Capelinha e estamos trabalhando muito para que nossa população tenha acesso a cursos de grandes instituições do Estado. Além dos dois cursos previstos para iniciar, atualmente é ofertado aos nossos cidadãos o curso de Licenciatura em Pedagogia (UFVJM) e já foi realizado o vestibular para Licenciatura em Educação Física (Unimontes). Também é importante lembrar que já beneficiamos vários capelinhenses com os cursos técnicos em Secretaria Escolar, Multimeios Didáticos e Informática para Internet, que foram finalizados recentemente.”, disse o chefe do Executivo.

MAIS INFORMAÇÕES: direto na sede do Polo UAB Capelinha, na rua das Flores, número 955. O horário de funcionamento é de 13 às 22h, de segunda a sexta-feira.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.