PF deflagra no Leste de Minas segunda fase de operação para combater emigração ilegal

0

Policiais federais em Governador Valadares, no Leste de Minas, cumpriram seis mandados de busca e apreensão em municípios da região para combater um esquema de emigração ilegal para os Estados Unidos.

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos um mandado em Governador Valadares, três em Cuparaque e dois em Coronel Fabriciano. Além de celulares, foram apreendidos documentos e mídias, que serão analisados pela investigação.

A Operação Cai Cai II, deflagrada nesta quarta-feira (29), investiga uma rede na região Leste de Minas que tem como prática enviar, de forma ilegal, pessoas que vivem nas regiões do Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e Jequitinhonha para os Estados Unidos.

Segundo a Polícia Federal, eles utilizam crianças e adolescentes para facilitar a entrada e permanência dos maiores de idade em território norte-americano. A ação da PF é um desdobramento da “Operação Cai Cai”, que prendeu quatro pessoas no final de julho.

Os custos da viagem seriam patrocinados por “coiotes” que, mais tarde, receberiam valores das pessoas que conseguissem entrar nos Estados Unidos ilegalmente. A Polícia Federal investiga que, em alguns casos, os suspeitos falsificavam documentos para atestar paternidade falsa e permitir a entrada de terceiros no esquema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.