Comerciante é assassinado em Jaguaraçu, no Vale do Aço

0

O proprietário de um bar/mercearia foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (26/08/2019) em Jaguaraçu, no Vale do Aço. As primeiras informações davam conta de que dois homens pularam um muro para invadir a casa da vítima Joaquim Henrique, de 53 anos, que estava juntamente com a esposa e uma filha. Os autores abordaram a filha do casal, de 16 anos, e a amordaçaram. Em seguida eles foram até a residência, que fica acima do estabelecimento comercial, agrediram a vítima e exigiram a abertura do cofre.






A menina e a mãe foram levadas até o comércio da família para que os autores recolhessem o dinheiro. Em seguida, os criminosos voltaram para a casa, trancaram as mulheres em um dos quartos e mataram o comerciante. Eles deixaram uma faca cravada no pescoço da vítima.

A Polícia Militar foi acionada e, com uso de imagens de câmeras de segurança, descobriram que os autores entraram pelo portão da casa e não pelo muro, conforme informado anteriormente. Outro fato que chamou a atenção dos militares foi o fato do sistema de videomonitoramento da casa estar desligado. Ao ser verificado, confirmaram que alguém, inexplicavelmente, desligou o cabo de gravação às 23h de domingo.

A perícia foi acionada e constatou que Joaquim foi atingido por 17 facadas. Ainda no local, peritos e militares, realizando levantamentos que pudessem elucidar o caso, notaram que a filha da vítima e a companheira não aparentavam nenhum sentimento de dor ou sofrimento pelo óbito do comerciante.

Outro filho do casal chegou durante o desenrolar dos fatos e contou à polícia que o pai teria terminando o relacionamento com a mãe após descobrir que ela mantinha uma relação com outro homem, bem como a vítima não possuía uma boa relação com a filha após descobrir que ela estava usando drogas. O familiar ainda contou que o sistema de videomonitoramento era desligado pela companheira da vítima com o objetivo de esconder os encontros amorosos que ela tinha com o amante no estabelecimento do casal.

A polícia também acredita que um seguro de vida que a vítima tinha, e que recentemente foi descoberto pela família, pode ter colaborado para a execução do comerciante.

A polícia suspeita que a esposa e a filha, que estaria envolvida com um traficante da cidade, sejam coautoras do crime. Os autores fugiram levando uma caixa registradora e telefones celulares.

O corpo da Vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. Os autores estão foragidos. A mulher e a filha foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

Por Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 26/08/2019, às 21h44

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:





DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui