Idosa é vítima de latrocínio em Montes Claros

0

Uma idosa de 66 anos foi assassinada no Bairro Santa Rita, em Montes Claros, na segunda-feira (19/08/2019). Elvira Cataruci Abertini foi encontrada morta dentro de uma casa e a suspeita é de que ela tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).


[adrotate banner=”26″]



Familiares relataram à polícia que a vítima ficou sozinha durante todo o dia e, no fim da tarde, ao chegar em casa, um filho estranhou a demora da mãe em atender ao seu chamado. A idosa possuía alguns imóveis de aluguel e ele imaginou que ela pudesse estar em um deles, mas o telefone de Elvira estava desligado e, então, ele procurou a imobiliária responsável pelas locações.

O filho de Elvira e um cunhado foram informados que a idosa esteve em uma das casas que estava sendo reformada. No local, após quebrarem o cadeado, a idosa foi encontrada morta, enrolada em panos e sacos plásticos e com uma corda amarrada no corpo.

Com uso de imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou que Elvira foi vítima de um latrocínio. A idosa chegou à casa por volta das 9h30 da manhã e, cerca de 20 minutos depois, o suspeito, que estava trabalhando na reforma, saiu do local no carro dela.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima foi torturada, espancada e morta com uma possível pancada na cabeça. No início da noite, o veículo da mulher foi localizado próximo a um motel às margens da BR-135. No interior do veículo ainda estavam ferramentas pertencentes ao esposo da idosa.

Uma mulher, que foi localizada próxima ao veículo, disse aos policiais que havia feito um programa sexual com o suspeito de 10h30 às 13h e que recebeu como pagamento um telefone celular. A prostituta informou ainda que vendeu o aparelho a um mototaxista para comprar drogas e o suspeito permaneceu no motel até por volta das 21h com outra garota de programa.

O suspeito, Marcos Guaribano, de 37 anos, foi preso na manhã dessa terça-feira (20) durante tentativa de fuga pela MGC-122, próximo a Capitão Enéas. O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros e o caso será investigado.

Suspeito foi preso em Capitão Enéas – Foto: Reprodução/WhatsApp

Idosa foi vítima de latrocínio – Foto: Reprodução/WhatsApp

Por Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 21/08/2019, às 09h51

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

[adrotate banner=”27″]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.