CAPELINHA: Vereadores exigem embargo imediato da venda de lotes no Jardim Aeroporto

0

Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale

Como havíamos anunciado no Portal Aconteceu no Vale, os vereadores capelinhenses iriam apresentar um requerimento à administração municipal relatando soluções para curto e médio prazo visando a solução dos problemas causados pelas chuvas na cidade.

O ofício assinado pelos vereadores da base de oposição Jailson Pereira (PSD), Luciano Macedo (PROS), Thadeu Filipe (SDD), Gedaldo Fernandes (PSL) e Roberval Pimenta (PDT) foi apresentado e aprovado por unanimidade pelos 11 vereadores presentes na reunião desta segunda-feira (09/12). O presidente da câmara Laerte Ferreira dos Santos, solicitou que o requerimento fosse assinado por todos os atuais vereadores de Capelinha.

Entre as várias sugestões, os vereadores exigem o embargo imediato da venda de novos lotes no Bairro Jardim Aeroporto até que a empresa resolva a destinação correta das águas pluviais.

Confira na íntegra o requerimento encaminhado a Prefeitura Municipal (CLIQUE AQUI).

Alguns internautas se manifestaram em relação ao documento:

“Que Deus colabore com Vocês Jailson Pereira, porque não aguentamos mais essa situação agora fica difícil ate sair de casa e o problema tem que resolver nos bairros acima senão nada adianta colocar bloquetes por cima de areia solta… essas ruas não suportam tanta água…” Desabafou Valdirene Paranhos.

Ótimo. Mas tem que ter uma Política Urbana pra todos e não somente para pobres e aqueles que são contrários. Vejo por aqui falta de leis e muita perseguições Política. Mas somente o Jardim Aeroporto é pouco. Temos que ter redes pluviais, asfalto de qualidade e passeios ideias para os Pedestres. Arranjos não resolvem os problemas e sim obras voltadas para o futuro e crescimento de qualidade de vida para todos. Não adianta fechar os olhos e tentar corrigir depois do leite derramado. Comentou Thadeu Santos.

Mario Augusto Sampaio parabenizou o vereador Jailson Pereira e disse que desde a implantação do Bairro Jardim Aeroporto vem dizendo que as águas que caem naquela região passaram a tomar como destino o Bairro Piedade e com isto chegando ao Centro da cidade, águas estas que eram contidas no aeroporto. Segundo ele foi feito pelo ex-prefeito Zezito Ribeiro uma contenção com monte de terra bem alto por todo o terreno do aeroporto, as águas ficavam acumuladas em muitas lagoas que formavam sem atingir a pista, logo abaixo do aeroporto onde tem a avenida que divide o bairro piedade do bairro aeroporto existia uma curva de nível que sempre teve manutenção, e desviava as águas passando por trás da igreja piedade caindo em uma barroca que chegava ao córrego areão na região do hospital, tudo isto foi desmanchado com a terraplenagem do terreno para criação do bairro, agora pergunto, o que fez a CBI em troca do que ela desmanchou? Fez nada, a prova disto que no primeiro ano da retirada da contenção que existia, chuvas passaram a levar carros, pessoas, como aconteceram tempos atrás, calçamentos não para nas vias que foram feitas recentemente, passou a descer verdadeiro rio do bairro Jardim Aeroporto para parte da cidade, vejam só o que as águas que descem do bairro aeroporto fizeram com uma moradia na Rua das Flores, não é que foi chuva forte demais, foram às águas desviadas do aeroporto que desde 2003 estão destruindo Capelinha a cada temporada de chuvas, quem não lembra que para sair do antigo aeroporto tinha que subir em um imenso monte de terra, tipo quebra-molas? O bairro Jardim Aeroporto é muito bom, mas criou um grande problema para a cidade, pensaram só em vender lotes, não pensaram nem um pouco que existia uma cidade logo abaixo, CBI tem que fazer obras pra substituir o que ela desmanchou. Relatou o cidadão.

Já para Francisco Lopes, é preciso olhar também as construções realizadas em cima do córrego areão que impossibilitam o escoamento das águas das Chuvas.

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale com o link para nosso portal (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui