45 pássaros são encontrados no bagageiro de ônibus em Teófilo Otoni

0

Quarenta e cinco pássaros da fauna silvestre foram resgatados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Teófilo Otoni, durante abordagem a um ônibus da empresa DF Turismo que fazia o itinerário Garanhuns (PE) / São Paulo (SP). As informações foram divulgadas neste sábado (03/08/2019).






Os policiais encontraram dentro de duas bolsas, acondicionados em gaiola e carregadores, os pássaros das espécies azulão, canário-da-terra, patativa e coleiro. Várias aves apresentavam ferimentos, possivelmente provocados devido ao número excessivo dentro dos objetos usados para transporte. Somente em uma gaiola, segundo a polícia, foram encontrados 31 animais.

A Polícia identificou como responsável pelos pássaros um homem de iniciais L.S.C, de 35 anos, morador de São Paulo. Ele disse aos policiais que presta serviço para a empresa dona do coletivo e que receberia R$ 200,00 pelo transporte.

Foi feito contato com a Polícia Ambiental, que compareceu ao posto da PRF, efetuando o recolhimento dos animais, bem como, lavrando as respectivas autuações ambientais. As multas superam o valor de R$ 80.000.

O autor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, onde responderá com base na Lei de Crimes Ambientais.

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui