Crime bárbaro contra idoso choca população de Montes Claros

0

Um idoso de 87 anos foi assassinado dentro de casa durante uma tentativa de assalto em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa sexta-feira (02/08/2019). De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso entrou na residência pulando o muro, arrombou uma das portas e foi até o quarto onde a vítima U.P.V dormia.






Inicialmente, ele abriu a porta do guarda-roupas em busca de objeto de valor e depois subiu em cima do idoso e começou a esganá-lo. Em seguida, ele deixou a vítima na cama e voltou a procurar objetos pela casa. Ao perceber que o idoso ainda apresentava sinais vitais, o homem o esganou novamente por mais duas vezes e o agrediu com socos. O idoso também foi estuprado durante o crime. Segundo a polícia, toda a ação do criminoso foi gravada por câmeras, que tinham sido instaladas pela família dentro do quarto do idoso para monitorá-lo porque ele tinha Alzheimer e estava acamado.

Ainda de acordo com a PM, o filho da vítima chegou no imóvel e entrou em luta corporal com o autor. Um vizinho escutou os gritos e tentou ajudar o filho a contê-lo, mas o homem conseguiu fugir sem levar nenhum objeto da casa.

O imóvel fica no Bairro Jardim São Luiz e o homem foi encontrado na Avenida José Correia Machado durante um rastreamento da Polícia Militar. “Várias guarnições foram para locais distintos e uma equipe de choque localizou esse autor que estava dentro de um lote, onde tinha um matagal. O sargento que estava à frente da equipe deu ordem para que o autor saísse e se entregasse. Inicialmente, ele resistiu à prisão e os policiais usaram força necessária para prendê-lo”, explicou o tenente da PM, Rafael Rabelo. O homem confessou a dinâmica do crime e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

A perícia foi acionada e apreendeu o HD com as imagens do crime, roupas e outros objetos.

O suspeito já tinha passagens por ameaça, furto e roubo. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por roubo. Esse crime aconteceu em 2014 e a vítima também era um idoso, de 94 anos.

O crime bárbaro chocou a população de Montes Claros e causou grande comoção. Vários moradores da cidade utilizam as redes sociais para comentar sobre o caso.

Autor foi preso e confessou a dinâmica do crime — Foto: PM/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Com informações do G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.