Ex-vereador de Minas Novas é preso por posse ilegal de arma e receptação

0

Uma operação conjunta das polícias Militar de Capelinha e Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, nesta sexta-feira (02/08/2019), resultou na prisão de um ex-vereador da cidade de Minas Novas (MG). Segundo a PM, um homem conhecido no meio policial pela prática de estelionato havia comprado um automóvel em Coluna (MG), efetuado o pagamento com um cheque de procedência duvidosa e repassado o veículo para outra pessoa rapidamente.






A Polícia Militar foi acionada, começou a monitorar o receptador do automóvel, identificado pelas iniciais A.A.S, e conseguiu localizar o veículo em um imóvel localizado na zona Rural de Minas Novas.

Além do carro, foram apreendidos uma motocicleta clonada, um revólver calibre 38 (com numeração suprimida), uma carabina Puma calibre 38, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e uma caixa de munições para arma de fogo calibre 22 (50 unidades) e 38 (20 unidades).

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha para as providências.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Alerta

A PMMG alerta a população quanto aos cuidados necessários ao realizar tais negociações pois, principalmente em áreas rurais, criminosos aproveitam da dificuldade de acesso e de comunicação para aplicar golpes com cheques de origem ilícita.

Também é feito o alerta a quem realiza a compra, devendo a pessoa certificar-se sobre a origem, pois a aquisição de bens de origem ilegal configura o crime de receptação.

Resumo

– 01 automóvel apreendido
– 01 motocicleta clonada apreendida
– 01 revólver cal.38 (numeração raspada)
– 01 carabina Puma cal.38
– 01 espingarda adaptada para cal.22
– 01 autor preso
– 01 caixa de munição apreendida (20 unidades de cal.38 e 50 de cal.22)

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Foto: Divulgação/Polícia Militar

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui