Segunda fase da Operação La Catedral é desencadeada em Guanhães

0

Foi desencadeada dessa quarta-feira, dia 24 de julho, pelo Ministério Público do Estado (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), promotorias de Justiça em Guanhães e apoio da Secretaria de Administração Prisional, Polícia Militar e Polícia Civil, a segunda fase da Operação “La Catedral”.






A operação tem sido realizada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que vinha atuando no interior do Presídio de Guanhães, região Leste do estado.

Os investigados realizavam atos de corrupção passiva, falsidade ideológica e prevaricação com o objetivo de conceder privilégios e regalias aos internos do Presídio.

Foram cumpridos um mandado de prisão e três de busca e apreensão.

No dia 10 de maio, o então diretor do Presídio de Guanhães foi preso suspeito do cometimento de inúmeros crimes dentro da unidade prisional, como revenda de drogas dentro do presidio, além de uma denúncia de que havia exigido R$ 5mil para transferir um detento para uma cela do regime semiaberto. Na oportunidade foram cumpridos mandados de busca e apreensão na unidade prisional, na residência do diretor e de outras pessoas que poderiam estar envolvidas no esquema de corrupção.

Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 25/07/2019, às 12h07

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui