Com expansão, Nova Zona Azul de Governador Valadares atingirá 3.093 vagas

0

A 2ª fase da Nova Zona Azul de Governador Valadares começa a funcionar no dia 1º de agosto, com 1.543 novos vagas de estacionamento rotativo. Compreende a nova etapa a área localizada entre as ruas Leonardo Cristino, Vereador Euzebinho Cabral, Henrique Bahia, Av. Brasil, Quintino Bocaiúva, Sá Carvalho, Orbis Club, Prudente de Morais, no Centro do município. Com a nova fase, o projeto atinge 3093 mil vagas de estacionamento rotativo.






A Nova Zona Azul funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 13h. Desta forma, aos domingos e feriados, e fora dos horários determinados, o estacionamento nas vagas é livre. Conforme previsto em legislação municipal, o valor cobrado pela hora cheia é de R$ 2,20. As vagas podem ser ocupadas por, no máximo, 2 horas. Não é permitida a prorrogação e nem a troca de vagas na mesma face de um quarteirão.

O aplicativo para smartphone Nova Zona Azul Valadares tem se tornado cada vez mais popular entre os motoristas da cidade, que pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play ou na Apple Store. Com ele, o usuário compra os créditos com cartão de crédito, débito ou por meio do cartão pré-pago.

Outra forma de realizar o pagamento é pelo cartão convencional, que pode ser adquirido em 138 estabelecimentos comerciais localizados próximos às vagas da Zona Azul. O cartão deve ser preenchido por meio da raspagem dos campos, com a indicação do ano, mês, dia, hora e minuto. O cartão deve ser deixado no painel do veículo para verificação dos agentes de trânsito.

Com o cartão, o motorista só pode pagar pela hora cheia, mesmo que permaneça menos tempo na vaga. Com o aplicativo, é possível pagar apenas pelo tempo em que o condutor permanecer no estacionamento rotativo.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui