Hospital Nossa Senhora Auxiliadora é reaberto em Caratinga

0

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano informa que o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), em Caratinga, reabriu nesta segunda-feira, dia 22 de julho. Os atendimentos serão reiniciados de forma gradativa: atendimento de porta de entrada para urgência e emergência, clínica médica, cirúrgica e obstetrícia.






O Superintendente Regional de Saúde, Ernany de Oliveira Duque Júnior, ressalta que a reabertura do HNSA é fundamental para a assistência à população da Região de Saúde de Caratinga e proporcionará uma ampliação significativa nos atendimentos.

Segundo Ernany, desde o fechamento do hospital em 15 de março deste ano, o CASU e a UPA de Caratinga desenvolveram um papel de destaque, visto que todo o fluxo do hospital foi direcionando para estas unidades. “De acordo com o plano de contingência proposto para a região, durante o fechamento do HNSA, o CASU atuou como retaguarda do UPA e absorveu grande parte das demandas da região de saúde de acordo com sua complexidade, contribuindo de forma substancial para que não houvesse desassistência à população, cumprindo assim as metas estipuladas”, explicou.

Com a reabertura do HNSA, o CASU permanecerá atendendo pelo SUS da seguinte forma:
I) Porta aberta em atendimento a gestantes classificadas como risco habitual;
II) Internação de pediatria via SUS Fácil com entrada pela UPA Caratinga;
III) Internação de UTI adulto via SUS Fácil com entrada pela UPA Caratinga.

O Superintendente reitera ainda que o Estado não irá medir esforços para cumprir seus compromissos e melhorar os atendimentos na área hospitalar da região, e que a expectativa é que essa reabertura do HNSA seja definitiva, pois entendem que hoje o HNSA conta com uma boa gestão hospitalar.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: SRS de Coronel Fabriciano – SES/MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui