Cerca de 300 Investigadores de Polícia Civil de Minas Gerais são empossados

0

Dos 425 investigadores nomeados pelo Governo de Minas, no dia 4 de julho, 301 aprovados no concurso de 2014 tomaram posse durante solenidade na Academia de Polícia Civil (Acadepol), nesta segunda-feira (22/7). Entre eles, está a carioca Lorena Feitoza, de 29 anos, que revela o que deseja para o cargo de investigadora da Polícia Civil mineira: “Espero que eu seja muito feliz nesta carreira e que seja só o começo”.






O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, destaca a importância dos novos policiais para a instituição.

“A chegada dos investigadores vai contribuir para intensificarmos o combate à criminalidade violenta. A redução dos crimes violentos é uma das principais metas da nossa gestão. Assim, conseguiremos aumentar a sensação de segurança da população”, ressaltou o chefe da Polícia Civil.

A diretora da Acadepol, delegada-geral Cinara Liberal, explicou que, além da posse, o Curso Técnico de Formação Policial também inicia hoje. “O curso, com duração de quatro meses, é voltado para a operacionalização do trabalho. Depois da etapa de aula presencial, os Investigadores terão educação continuada pela EAD ainda durante o período probatório”, explicou.

Os Investigadores contribuirão para o preenchimento de vagas em todo o estado. A diretora da Acadepol esclarece que, após a conclusão do curso, os investigadores serão designados para atuar em unidades determinadas pela Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária (SIPJ). “Os melhores colocados escolhem em qual das delegacias relacionadas pela SIPJ querem servir”, explicou a delegada-geral.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui