Mulher destaque: Cientista Jackeline Alecrim leva o nome de Capelinha para o Brasil e o mundo

0

Especializada em Cosmetologia Avançada e Farmacologia Clínica, ela criou um produto para conter a queda de cabelo e a calvície

A jovem cientista capelinhense Jackeline Alecrim causa surpresa não apenas por sua pouca idade, mas principalmente por seus grandes feitos e sua origem simples. Ela é uma mulher jovem e bem-sucedida, tanto no meio acadêmico como no corporativo, que também alcançou grande popularidade nacional e internacional, e tem sido citada por médicos e celebridades por causa de seus produtos cosméticos revolucionários.

Jackeline tem 31 anos, é a primogênita de uma família de três irmãs, viveu toda a sua infância em uma casa simples na rua Turmalina, no bairro Piedade, e sempre estudou nas escolas públicas de Capelinha, destacando-se como uma aluna dedicada desde as séries iniciais na Escola Rosarinha Pimentinha e no Ensino Médio na Escola Estadual Professor Antônio Lago.

Foto: Divulgação

FAMÍLIA

Seu pai, popularmente chamado de Joaquim do Táxi ou Joaquim Caminhoneiro, e sua mãe Maria Cordeiro (filha do saudoso Pedro Novato) levavam uma vida simples e de muito trabalho, baseada, sobretudo, na união e na determinação por uma vida melhor. Jackeline menciona ter sempre em mente que somente a dedicação nos estudos poderia ser o caminho para alcançar seus sonhos e objetivos de vida, que ela traçou desde muito cedo: “Eu sempre soube que poderia fazer algo incrível no mundo, todo mundo pode, independentemente de sua condição financeira. A dedicação séria e os estudos são a chave para transformar a vida de qualquer pessoa” afirma.

Filha de pai caminhoneiro e mãe dona de casa, ela diz com orgulho: “Meus pais não tiveram essa oportunidade na infância, mas sempre nos incentivaram e trabalharam duro para formar as três filhas. Devo tudo o que sou a eles e, vendo a dificuldade que tinham, me dediquei muito para não decepcioná-los e para fazer tanto esforço valer a pena”.

Foto: Divulgação

DESCOBERTA CIENTÍFICA

Especializada em Cosmetologia Avançada e Farmacologia Clínica, a capelinhense Jackeline se tornou destaque após uma descoberta que fez com que sua carreira ganhasse projeção mundial: um produto desenvolvido e patenteado por ela apresentou altíssima eficácia no controle da queda capilar e calvície em testes exigidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), fazendo com que seu nome fosse estampado em reportagens de revistas consagradas como a VEJA, a EXAME e a Gazeta, além das entrevistas em canais de TV e rádio e muitas matérias em grandes portais de notícias como UOL, Terra e outros.

Como consequência de suas pesquisas científicas, a Dra. Jackeline Alecrim fundou a Magic Science Brasil, que hoje possui sede administrativa na cidade de Ipatinga-MG, onde a capelinhense reside atualmente, mantendo ainda dois polos produtivos e tecnológicos, um em Belo Horizonte e o outro no Rio de Janeiro. O negócio conta com mais de dez formulações inovadoras, tendo seus produtos comercializados para clientes de mais de oito países. A empresa dobrou de tamanho no último ano e projeta triplicar o faturamento até o fim de 2019.

PROJETO SOCIAL EM CAPELINHA

Ela também declara: “Tenho interesse de dispor de um incentivo financeiro para um projeto social em Capelinha, ligado ao estímulo à educação”.

MULTIMULHER

Hoje, Jackeline se divide com maestria em diversas funções: é professora universitária de cursos de Pós-Graduação, empresária, pesquisadora e consultora técnica de grandes empresas nacionais, além de esposa e mãe. Mantendo a mesma simplicidade e o amor pelas suas raízes, ela exalta com orgulho o nome de Capelinha por onde passa, e afirma que a casa dos pais continua sendo o seu lugar preferido no mundo.

Foto: Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Por Rosa Santos / Comunicação Prefeitura de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui