GUANHÃES: Chuva provoca lama em bairros e deixa moradores sem sair de casa

0

Mais uma vez, as chuvas deixaram ruas alagadas e enlameadas em Guanhães. A moradora da Rua José Egídio de Souza, antiga rua 5, no bairro Santa Tereza, que preferiu se identificar apenas como Luciana, se queixou que basta chover para que ela e a família não saia de casa.

Segundo a guanhanense, no sábado (7) o barro foi tanto que a filha dela não pode comparecer na escola para apresentar um trabalho. “Minha menina de 13 anos, não conseguiu sair de casa e perdeu a apresentação do trabalho. Como ia chegar à escola toda suja de lama? Os coleguinhas iam zombar dela”, lamentou Juliana completando que a indignação é de todos da rua e pede providências antes que uma fatalidade aconteça.

Valdirene Nunes Barbosa, que mora no bairro Almas, no Beco Califórnia, afirma que lá a situação é bem semelhante. “Não tem calçamento e quando chove não há lugar para passar. No ano passado minha casa e de alguns vizinhos inundou, temo que aconteça novamente”, denunciou Valdirene.

Já no bairro Recanto da Serra, na Rua Santa Efigênia, a situação é mais grave. De acordo com o morador, Geraldo Menezes de Souza, não tem como transitar na rua, somente de carro. “Já fizemos diversas denúncias na prefeitura, mas nunca vieram olhar. A água empoçou e é uma agressão ao meio ambiente, parece que tem algo entupido”, contou o cidadão.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a situação do bairro João Miranda é a mais alarmante, portanto, a equipe de limpeza vai ser deslocada na parte da tarde para as providências necessárias. Assim que terminarem, vão aos outros bairros mencionados na matéria.

FOTOS:

Fonte: Folha de Guanhães, com alterações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui