Polícia Civil investiga despachante suspeito de fraudar documentos em Marilac, no Leste de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na segunda-feira (10), o mandado de busca e apreensão domiciliar e o mandado judicial de Suspensão de Atividades de Despachante Documentalista em desfavor de um despachante cadastrado no Conselho Regional de Despachantes e Documentalistas de Minas Gerais (CRDD), que vinha atuando junto ao Detran, em Governador Valadares, que abrange a circunscrição de Marilac, no Leste do estado.






Através de inquérito policial devidamente instaurado, foi possível identificar que o despachante G.P.F.S., de 26 anos, teria falsificado o carimbo e a respectiva assinatura de um policial civil vistoriador, a fim de simular vistorias veiculares, objetivando, assim, realizar procedimentos administrativos junto ao Detran, especialmente no que se refere à transferências de propriedade de veículo. Até o momento, foram identificados dez procedimentos com indícios de fraude.

Os Delegados Cleriston Lopes e Márdio Costa, responsáveis pelas investigações, ressaltaram que “a conduta do referido despachante é extremamente lesiva à sociedade, porque de um lado macula a imagem de uma classe profissional tão importante, que é a dos despachantes, bem como abre brecha para que veículos supostamente irregulares possam circular normalmente pelas cidades”. Durante as buscas ocorridas no estabelecimento comercial do investigado, foram arrecadados outros documentos com sinais de falsificação.

Ainda de acordo com os Delegados, “caso a conduta do despachante não fosse descoberta, poderia dar azo à investigação criminal contra o referido servidor da Polícia Civil, uma vez que teve seu nome envolvido em diversos procedimentos sem que ao menos tivesse conhecimento dos mesmos”.

Por fim, ressalta-se que todos os veículos citados na investigação policial deverão ser novamente vistoriados, a fim de garantir a lisura dos procedimentos, sendo que os respectivos proprietários terão os direitos devidamente protegidos e garantidos.

Foto: Divulgação/PCMG

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui