UMVALE promove encontro com BDMG em busca de recursos para municípios da região

0

Dezenas de prefeitos dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, através da UMVALE, realizaram ontem, na Câmara Municipal de Ponto dos Volantes, encontro com o responsável pelo atendimento aos municípios no BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), Jorge Alberto, com o objetivo de discutir o edital lançado pelo Governo de Minas que libera quatro linhas de crédito aos municípios mineiros: BDMG máquinas, urbaniza, cidades e saneamento.

Diante de todas as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, os prefeitos dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri viram no edital a oportunidade de realizar ações necessárias e relevantes para a população, já que os municípios têm créditos a receber nos próximos 3 anos do próprio Governo do Estado.

Segundo Leandro Santana, presidente da UMVALE e prefeito de Ponto dos Volantes, “os municípios foram os principais prejudicados na gestão do Governador Pimentel. A linha de crédito oferecida pelo BDMG não é a solução para os problemas que hoje são muitos, fruto de 2 anos de repasses atrasados na saúde, educação, assistência social, ICMS e IPVA, mas é o que o Governo Zema pode oferecer nesse momento. Reconhecemos o esforço do Governador em estar tentando oferecer algo aos municípios, por isso estamos estudando o edital para buscar alternativas para a nossa população”

Também participaram do encontro: Angelo Roncalli, consultor da CNM; Rodrigo Lazaro, controlador interno da AMM; e o advogado Gabriel França, da França e Madeira Advogados. Com pautas todas envolvendo o movimento municipalista e a captação de recursos, mais uma vez os Vales do Jequitinhonha e Mucuri consolidam a união entre os prefeitos deste mandato que vem buscando, em conjunto, soluções não só para os seus municípios, mais novas alternativas para toda a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.