Homem é preso com 25 pássaros na BR-116, no Vale do Jequitinhonha

0

Um homem de 32 anos foi preso com 25 pássaros silvestres durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, na noite de segunda-feira (27/05/2019).






Segundo informações da PRF, A. R. S. estava em uma motocicleta e, ao ver os agentes, parou no acostamento. Ao ser abordado, o homem ficou nervoso e, durante buscas, foram encontrados 25 pássaros da fauna silvestre dentro de uma caixa plástica.

Os animais, sendo 16 trinca-ferros, sete azulões, um bico-de-veludo e um tico-tico, estavam condicionados sem água e alimento.

Uma arma de fogo artesanal também foi encontrada nos pertences do suspeito. Ele contou aos policiais que venderia cada pássaro a R$ 30 na cidade de Itaobim e que a arma seria para sua defesa.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Pedra Azul juntamente com os pássaros e a arma apreendidos. A motocicleta também foi apreendida por estar com a documentação irregular.

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 28/05/2019, às 22h42

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui