Home / Educação / Unimontes oferece 869 vagas em licenciaturas para 24 cidades

Unimontes oferece 869 vagas em licenciaturas para 24 cidades

Estão abertas as inscrições para cinco cursos de graduação da Unimontes na modalidade a distância, com oferta em 24 cidades e realização por intermédio do Centro de Educação a Distância da Unimontes (CEAD) – convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo são 869 vagas nas licenciaturas em Educação Física, Geografia, Letras/Inglês, Letras/Português e Pedagogia.





As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de maio, com prazo até 25 de junho, somente pelo portal eletrônico site www.ceps.unimontes.br. As provas serão aplicadas em 18 de agosto.

As vagas são para os municípios de Almenara, Andrelândia, Brasília de Minas, Buritizeiro, Capelinha, Carlos Chagas, Itamarandiba, Itamonte, Jaíba, Janaúba, Jequitinhonha, Lagoa Santa, Mantena, Monte Azul, Nanuque, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas, Salinas, São João da Ponte, São Sebastião do Paraíso, Taiobeiras, Turmalina, Urucuia e Várzea da Palma. Todas as cidades participam do sistema UAB, instituído pelo Ministério da Educação (Mec).

INSCRIÇÕES

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. O valor da inscrição é R$ 100,00 (cem reais). O candidato deve preencher a ficha de inscrição e, após efetivar a operação, imprimir o comprovante.

Confira

Edital e anexos socioeconômico

Em adoção aos critérios socioeconômicos, a pré-inscrição para o sistema de reserva de vagas poderá ser feita de 27 de maio até 31 de maio, até as às 18 horas. Além de fazer a pré-inscrição, o candidato deverá, neste prazo, enviar a documentação indicada nos Anexos I e II, conforme o Edital.

PROVAS E EaD

Os candidatos serão submetidos a provas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e disciplinas específicas da área do curso. O processo seletivo tem caráter eliminatório e classificatório. O endereço do local das provas (cartão de inscrição) será divulgado no site da CEPS, a partir do dia 12 de agosto.

Importante lembrar que os cursos são oferecidos na modalidade EaD, com metodologia que envolve a participação obrigatória em atividades a distância, por mediação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Plataforma Moodle.

Conforme edital, o resultado final está previsto para 13/9. Já o início dos cursos está previsto para setembro de 2019.

SERVIÇO
Processo Seletivo cursos EaD
Início das Inscrições: 27 de maio de 2019
Término das Inscrições: 25 de junho de 2019
Resultado final: 13 de setembro de 2019

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Unimontes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>