Sancionada lei que determina GPS em ambulâncias e viaturas

0

A Lei 23.303, que determina que os veículos destinados ao serviço de segurança e saúde públicas do Estado sejam equipados com dispositivo que permita sua geolocalização (GPS), foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (18/5/19). O governador Romeu Zema (Novo) sancionou a norma depois de ter seu veto derrubado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).






O texto tramitou na Casa Legislativa como o Projeto de Lei (PL) 523/15, de autoria do deputado Celinho Sintrocel (PCdoB), mas, depois de aprovado pelos parlamentares, foi vetado integralmente pelo governador. A justificativa é de que o Estado está em crise fiscal e não poderia arcar com os custos da proposta.

Na última semana, porém, os parlamentares derrubaram o veto do governador sob a argumentação de que a medida está vinculada à existência de dotação orçamentária.

Houve também quem lembrou que o programa eleitoral do atual governador continha essa proposta. Outra razão apresentada para a rejeição do veto é que a instalação de GPS nos veículos pode gerar economia a médio prazo, já que o equipamento gera descontos nos seguros.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: ALMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui