Casal é suspeito de perseguir e matar homem em Ipatinga

0

Um homem de 30 anos foi perseguido e morto na noite desse sábado (4) em Ipatinga, no Vale do Aço. A principal suspeita da Polícia Militar (PM) é que a vítima Diogo de Melo Alves tenha sido executada por um casal, um homem de 29 anos e uma mulher, de 26, dias depois de a vítima se desentender e agredir a suspeita em um bar da cidade.






Testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM) após ouvirem quatro disparos de arma de fogo em uma rua do bairro Veneza. Ao chegarem ao local, encontraram o homem caído no chão e sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte. O homem foi atingido por três disparos, na axila, abdômen e na região lombar.

Por medo de represálias, moradores da região falaram em anonimato com os militares. Eles contaram que a vítima, natural do Rio de Janeiro, havia se mudado para a cidade há poucos meses e que comercializava drogas na região. A vítima estaria em disputa por pontos de venda de entorpecentes em bairros e aglomerados da cidade.

Durante os depoimentos, a namorada da vítima compareceu ao local. A mulher confirmou o envolvimento do jovem com o tráfico e disse, ainda, não saber o endereço da vítima, pois, em função de ameaças de traficantes rivais, o homem estaria mudando de casa frequentemente.

Ela também revelou aos policiais que as ameaças se intensificaram há alguns dias, quando o namorado teria se desentendido com o casal suspeito de ter cometido o crime.

Durante uma discussão, a vítima agrediu a mulher de 26 anos. Ela não soube dizer o que motivou a briga. Desde então, o casal afirmou à vítima que ela seria morta.

Marcas no chão indicaram que o homem foi atingido metros antes do local em que caiu. A polícia suspeita de que ele tentou correr. Um dos chinelos da vítima foi encontrado em um gradil, em uma rua vizinha de onde o corpo foi encontrado.

Uma nova testemunha informou, também sob sigilo, que o casal suspeito mora em frente ao lugar em que o homem foi alvejado. No portão do imóvel, a PM encontrou sangue e o outro chinelo da vítima.

A investigação deverá ficar por conta da Polícia Civil, mas uma denúncia anônima afirmou que o homem foi visto fugindo do casal que atirava contra ele. Mesmo atingido, a vítima conseguiu pular o gradil e seguir por outra via, porém acabou perdendo as forças e caindo.

O denunciante disse ainda ter ouvido o suspeito perguntar à companheira se ela havia sido atingida por algum disparo, mas não conseguiu entender a resposta da mulher. O casal conseguiu fugir. Nada foi encontrado na casa dos suspeitos, nem na da vítima.

A Polícia Civil informa que o suspeito do crime já foi identificado e que segue em diligências em busca do suspeito.

Crime aconteceu no Morro do Sossego, em Ipatinga – Foto: Reprodução/WhatsApp

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui