Operação do Ministério Público mira oito vereadores de Elói Mendes

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com o auxílio das polícias Militar e Civil, cumpriu hoje, 2 de maio, mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra oito vereadores de Elói Mendes, no Sul de Minas, que também serão afastados das funções e de outros cargos públicos que ocuparem.






Iniciada em fevereiro de 2018, a investigação – que culminou hoje com a operação Ubiquidade – consiste na apuração de recebimento indevido de diárias por vereadores de Elói Mendes de 1º de janeiro de 2017 a 31 de outubro de 2018, sem que, efetivamente, tivessem se deslocado para outras cidades, ou, então, por terem se ausentado por período inferior ao informado.

Foram oferecidas denúncias contra oito vereadores pela prática, no total, de 148 crimes de peculato, tendo sido determinado o afastamento de todos os denunciados das funções de vereador e de qualquer outra função ou cargo público. Foram expedidos, ainda, mandados de busca e apreensão e sequestro de dinheiro, veículos e imóveis. O total do dano teria chegado a R$ 226 mil.

Participaram da operação a Promotoria de Justiça de Elói Mendes, com o apoio da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público do Sudoeste de Minas Gerais – Lavras (CRPPLAV) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Varginha) No cumprimento dos mandados, estiveram presentes três promotores de Justiça, 27 policiais militares e um policial civil.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Gaeco Varginha / MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui