Jovem é preso por danificar moeda de R$ 1 real

9

Um jovem de 19 anos foi preso por ter furado uma moeda de R$ 1 em Vilhena, região do Cone Sul, em Rondônia. O caso ocorreu na última quarta-feira (17), mas só foi divulgado pela Polícia Militar (PM) local nessa quinta-feira (18).






Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo bairro Cristo Rei, quando avistou o rapaz, que estava conduzindo uma motocicleta, em comportamento suspeito.

A PM, então, pediu para que ele parasse. Durante a abordagem, os policiais detectaram que o jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que estava com uma moeda de um real perfurada.

Como justificativa, o rapaz disse ter furado a moeda para ser usada como um pingente e que estava com ela há cerca de 30 dias. Mesmo assim, os policiais deram voz de prisão a ele por dano ao patrimônio.

O jovem foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da cidade. Ficou preso, mas depois foi liberado. A moeda continua apreendida na delegacia.

O ato de destruir ou danificar dinheiro pode ser considerado crime contra o patrimônio da União, de acordo com o inciso III do artigo 163 do Código Penal Brasileiro: “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”.

Foto: PM/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Vilhena e Cone Sul)

9 COMENTÁRIOS

    • Todo o dinheiro produzido na Casa da Moeda é pertencente à União. Ou seja, você tem a posse do dinheiro mas não é seu. Ou seja o diheiro é produzido pelos governos dos países, sendo somente para uso de transações monetárias.

      Os que estão fazendo alianças com a parte dourada da Moeda de 1 real, estão cometendo um grave delito contra a União.

    • Nós pagamos impostos para produção destas moedas…
      Isto e sim um crime, do mesmo feito que os políticos corruptos jogão o brasil na merda, e os chamamos de ladrões que mericiao estar presos , que faz um crime a uma moeda tanbem.
      Crime e crime, pequeno ou grande…

  1. Nós pagamos impostos para produção destas moedas…
    Isto e sim um crime, do mesmo feito que os políticos corruptos jogão o brasil na merda, e os chamamos de ladrões que mericiao estar presos , que faz um crime a uma moeda tanbem.
    Crime e crime, pequeno ou grande…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui