Home / Vale do Jequitinhonha / Jovem é sequestrado e assassinado em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha

Jovem é sequestrado e assassinado em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha

Um jovem de 20 anos foi sequestrado e executado em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. A história começou na segunda-feira (08/04/2019) quando Rodrigo Souza Dias desapareceu. O rapaz cumpria pena na unidade prisional da cidade, em regime semiaberto, e às 6h da manhã foi liberado. Ele não retornou ao presídio no início da noite, nem apareceu em casa durante o dia. Preocupados com a situação, os familiares procuraram a Polícia Militar e registraram o desaparecimento.





Moradores da cidade então começaram a fazer denúncias indicando que três homens colocaram Rodrigo dentro de um carro e evadiram. Imediatamente, policiais iniciaram as buscas pela vítima, que tiveram fim por volta das 23h de quarta-feira (10) quando o corpo foi encontrado em uma fazendo às margens da BR-367. A perícia foi acionada e constatou que o jovem foi executado com dois tiros na cabeça. O corpo foi recolhido ao IML de Pedra Azul.

Novas denúncias começaram a chegar à PM, sobre os suspeitos de autoria do crime, que participam do tráfico de entorpecentes na cidade e são conhecidos no meio policial. Foi montada uma operação que chegou aos três homens, de 21, 31 e 34 anos.

Com os três suspeitos foram encontradas drogas diversas, balanças de precisão, dentre outros materiais.

O veículo utilizado no sequestro e na desova do corpo foi localizado em uma fazenda, às margens da BR-367. O carro era clonado e havia sido roubado no dia 13 de fevereiro deste ano, no bairro Jardim das Alterosas, em Betim (MG).

A provável motivação do crime é a disputa pelo território do tráfico de drogas na cidade.

Os três suspeitos confessaram participação e autoria no crime e foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul.

Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 12/04/2019, às 22h06

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>