Suspeitos de integrar quadrilha especializada em ataques a bancos são mortos durante operação no Leste de Minas

0

Uma operação conjunta entre militares da 8ª Região e do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em ataques a bancos no Estado. No trabalho, dois membros da organização criminosa foram presos e outros dois mortos.






A operação aconteceu na tarde dessa quarta-feira (10/04/2019), na zona rural de São José da Safira, e tinha como objetivo o combate a grupos criminosos responsáveis por ataques a bancos utilizando armas e explosivos.

Os autores estavam em uma caminhonete que havia sido roubada na zona rural de Água Boa no dia 01 de abril de 2019. Eles foram perseguidos por cerca de 10 km pelas equipes policiais, quando abandonaram o veículo.

Ronei Sousa de Siqueira, de 32 anos, e José Márcio Barbosa, de 38, foram baleados durante troca de tiros com os militares e morreram no Hospital de Governador Valadares.

Outros dois membros da quadrilha foram presos e com eles encontradas uma escopeta calibre .20, duas espingardas calibres .40 e .28, dois artefatos explosivos com cordel detonante, além de meia barra de maconha.

A operação contou com várias equipes de Polícia da região, do BOPE e da ROTAM da capital, além da aeronave Pegasus da 5ª Base Regional de Aviação da Polícia Militar, situada em Governador Valadares.

Os envolvidos são os prováveis autores de diversas explosões a bancos e assaltos com emprego de violência nas cidades de Sardoá, Marilac, Angelândia e Ipanema.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guanhães.

Os corpos dos suspeitos mortos em confronto com os policiais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.

Aeronave Pegasus da 5ª Base Regional de Aviação da Polícia Militar, situada em Governador Valadares, foi utilizada na operação – Foto: Leandro Silva


Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 11/04/2019, às 20h56

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui