Home / Vale do Jequitinhonha / Estudante morre após ser espancada dentro de escola em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha

Estudante morre após ser espancada dentro de escola em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha

Uma adolescente de 15 anos morreu após ser agredida dentro da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, em Minas Novas (MG), na tarde dessa quarta-feira (10/04/2019). A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 15h e, no local, militares depararam com a vítima Maria Aparecida Esteves Otoni caída ao solo, inconsciente, e a menor L.M.S, também de 15 anos, sentada no pátio da unidade educacional sendo contida por uma testemunha.





Segundo informações, L.M.S teve um ataque de fúria, durante o horário de recreio, após Maria Aparecida supostamente ter rasgado um caderno dela. A infratora arremessou a colega de escola ao solo e, em seguida, conforme testemunhas, desferiu vários chutes contra a cabeça da vítima.

De acordo com a PM, funcionárias da escola conseguiram intervir e conter L.M.S até a chegada da guarnição policial. Ela seria portadora de necessidades especiais, conforme relatos de testemunhas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e encaminhou a vítima para o Hospital Dr. Badaró Júnior. Maria Aparecida não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

L.M.S foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Capelinha onde foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Nesta quinta-feira (11), a adolescente será apresentada à Promotoria de Justiça. A Polícia Civil representou pela internação provisória da infratora e aguarda a apreciação pelo Poder Judiciário. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

Comoção

O crime bárbaro contra a estudante Maria Aparecida chocou a população da cidade. Pelas redes sociais, vários moradores lamentam o falecimento da vítima.

A Prefeitura de Minas Novas divulgou nota de luto em sua página oficial. “O Prefeito Aécio, em nome de todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Minas Novas, vem a público externar o sentimento de pesar pelo prematuro falecimento da jovem Maria Aparecida, se juntando em oração com toda comunidade minasnovense pendido a Deus que dê forças à família e amigos para superarem este momento difícil”, diz o comunicado.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Minas Novas

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>