CAPELINHA: vereadores se unem em busca de soluções para amenizar os estragos causados pela chuva

0

Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale

Depois da destruição causada por uma tromba d’água que desabou sobre Capelinha, nesta quinta-feira (05/06/2013), os vereadores capelinhenses se uniram em busca de soluções.

Segundo o vereador Jailson Pereira, é lamentável os estragos que a chuva causou em Capelinha. “A todo momento somos cobrados e com razão, uma atitude que ajude a prefeitura a amenizar os efeitos dos temporais que tem arrasado Capelinha”, declarou o vereador em uma rede social.

Na próxima segunda-feira (09/12) os vereadores capelinhenses irão protocolar um documento na prefeitura oferecendo sugestões de ações imediatas.

Jailson frisou que aos vereadores cabe legislar e oferecer projetos para que a Administração Municipal execute. São medidas que exigirão coragem, mas precisam ser tomadas.

Os vereadores Cleuber Luiz e Luciano Macedo acompanharam de perto os estragos causados pela tromba d’água que despencou sobre a cidade, inclusive postaram várias fotos em suas redes sociais. Para Luciano, “não adianta procurar culpados, o importante é buscar soluções. A chuva é um fenômeno da natureza”.

Já o vereador Tadeu Filipe usou um texto da sua noiva para expressar o que achava da situação ocorrida. “A questão da infraestrutura é complexa demais, por a culpa dos estragos só no poder publico facilita as coisas pra todo mundo, afinal se as coisas chegaram a esse ponto nós todos temos uma grande parcela de culpa, nós que votamos de acordo com os nossos interesses, nós que não cobramos desde o início (porque não é de hoje que nos deparamos com esse tipo de situação), nós que acumulamos lixo e o jogamos nas ruas, se for para apontarmos culpados é preciso antes de tudo conferir se estamos fazendo a nossa parte. Cabe agora depois do ocorrido juntar forças para resolver essa situação, cabe ao poder público e ao povo trabalhar juntos para que haja soluções, para que esse tipo de situação não se repita e para que as pessoas não se acomodem e comecem a achar que isso faz parte da vida e que nada pode ser feito a não ser reclamar. A chuva é um fenômeno natural o resto é consequências da interferência do homem no meio ambiente.” O vereador disse em uma rede social que concorda plenamente com tudo que disse sua companheira.

Espero que realmente as sugestões que serão protocoladas pelos vereadores sejam acatadas e que o, mas rápido possível Capelinha se recupere da destruição causada pelas chuvas de ontem (05/12). Que isso sirva de alerta para a administração pública implementar soluções que realmente resolva o problema de enchentes em Capelinha, porque não é a primeira vez que isso acontece.

LEIA MAIS [+]

Capelinha pede ajuda para recuperar estragos provocados por temporal

“Fiquei assustado”, diz prefeito de Capelinha, que chegou à cidade de madrugada

Tempestade provoca caos em Capelinha

COMUNICADO DA COPASA: Falta água em alguns pontos de Capelinha

Forte tempestade provoca prejuízos em Capelinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui