Polícia Militar desarticula quadrilha que praticava roubos na região de Santa Margarida

0

A Polícia Militar prendeu na sexta-feira (05/04/2019) em Santa Margarida, Microrregião de Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira, uma quadrilha suspeita de cometer vários roubos na região. As prisões aconteceram após denúncias anônimas indicando que um cidadão morador do Bairro Santa Filomena estaria guardando diversas armas de fogo para indivíduos oriundos da Região Metropolitana de Belo Horizonte.






No caminho para o local, os militares encontraram o primeiro denunciado. O lavrador, de 47 anos, estava discutindo com a companheira no meio da rua, momento em que ela disse que ele possuía armas de fogo escondidas em casa.

Outros dois suspeitos, de 29 e 37 anos, da cidade de Igarapé (MG), também foram localizados, sendo que um deles possui mandado de prisão em aberto por roubo à mão armada na RMBH.

Foram realizadas buscas nas casas dos denunciados e localizadas em uma das residências, uma mochila escondida atrás do sofá contendo uma garrucha de cano calibre 32, duas pistoletes de fabricação artesanal, quatro cartuchos calibre 38, um cartucho calibre 32, um frasco com espoletas e uma sacola com esferas de chumbo, que estava na gaveta de um guarda-roupa. Os militares encontraram, ainda, uma garrucha de dois canos calibre 38 municiada com dois cartuchos intactos.

Diante dos fatos, o homem de 47 anos declarou que um morador do bairro levou os suspeitos de serem da capital mineira até à casa dele. O grupo teria pedido para que ele guardasse as armas de fogo e demais materiais que foram encontrados.

A Polícia Militar acredita na possibilidade de os suspeitos estarem envolvidos em roubos na região, pois segundo testemunhas, as características das armas e dos homens são semelhantes com as repassadas anteriormente.

Os suspeitos e materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 07/04/2019, às 10h50

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui