Homem é preso suspeito de estuprar três crianças no município de Montes Claros

0

Um homem de 52 anos foi preso na zona rural de Montes Claros, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (05/04/2019), suspeito de violentar sexualmente três crianças na comunidade onde é vizinho das vítimas. Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi descoberto quando uma das vítimas, de 12 anos, demonstrou comportamento arredio com o pai e, ao ser questionada, contou aos familiares sobre a violência sexual praticada pelo vizinho. O irmão da primeira vítima, de 7 anos, também relatou ter sido abusado, assim como um afilhado do autor, de 13 anos, também morador da mesma comunidade rural.






Os envolvidos moram na Comunidade da Lagoinha. Os irmãos vítimas dos abusos sexuais se mudaram para a localidade há 3 anos e a Polícia acredita que a violência tenha começado logo que os meninos passaram a morar próximos ao autor. A delegada responsável pelo caso, Mônica Paiva Brand, explica que todas as crianças relataram terem sido abusadas de forma muito parecida. Segundo ela, o autor as atraia oferecendo doces, dinheiro, e convidava as crianças do sexo masculino para que vissem filmes e tomassem banho juntos.

“Ele as atraia, oferecia essas recompensas e chamava para tomar banho. Durante o banho, ele masturbava os meninos, forçava-os a masturbá-lo e fazia sexo oral neles. Ele chegou a tentar outras modalidades de sexo, mas não conseguiu”, afirma a delegada.

As três crianças passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. Para a delegada, é improvável que se comprove materialidade pelos exames, porque os abusos não causavam lesões físicas nos meninos. “As crianças foram levadas ao IML, mas os toques não deixavam vestígios. A materialidade neste tipo de caso é sutil”, explica Brand.

Entenda

A Polícia Civil chegou até o caso quando os pais dos dois irmãos registraram boletim de ocorrência. A partir da denúncia, a terceira vítima, de 13 anos, também procurou a polícia. Segundo a polícia, os relatos das vítimas são minuciosos e muito semelhantes. O trabalhador rural chegou a fugir da Comunidade de Lagoinha quando soube que foi denunciado pelas vítimas, mas foi encontrado em outra localidade rural e preso, através de mandado de prisão temporária.

“Pedimos a prisão temporária quando surgiu a terceira vítima, porque percebemos que ele podia dar continuidade aos abusos, ou fazer novas vítimas. Ele foi encontrado na zona rural de Facela, na casa de parentes”, diz a delegada Mônica.

O trabalhador rural mora sozinho e não tem filhos, segundo a PC. O homem não tinha passagens criminais e nada de ilícito foi encontrado na casa onde ele mora. A polícia vai analisar se há material relacionado à pedofilia em aparelhos eletrônicos encontrados na residência.

Ainda de acordo com a PC, o homem já foi ouvido na delegacia e deve ser transferido para o Presídio Regional de Montes Claros ainda nesta sexta-feira. Ele negou as acusações e deve permanecer preso pelo menos nos próximos 30 dias de vigência da prisão temporária.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui