Avó é investigada por abusar sexualmente de neto em Bocaiuva, no Norte de Minas

1

Uma mulher de 61 anos, que foi presa por suspeita de abusar sexualmente do neto de seis anos, em Bocaiuva (MG), foi ouvida e liberada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (04/04/2019). Ela foi detida após a mãe da criança procurar a polícia e relatar que o menino sofreu os abusos quando esteve na casa da avó. Um exame clínico no hospital da cidade constatou que a criança estava com o vírus HPV, uma doença venérea e sexualmente transmissível.






Segundo a PC, a avó suspeita dos abusos passou por exames clínicos no Instituto Médico Legal e no Hospital Universitário, em Montes Claros. O objetivo é identificar se ela também tem o vírus HPV, o que, segundo a polícia, a ligaria aos abusos sofridos pela criança. Ainda de acordo com a PC, a mulher foi solta até que o resultado desses exames seja conhecido, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (5).

“Em caso de resultado positivo, ela pode novamente ser presa. Se der negativo, iremos pedir o mesmo exame em outros familiares da criança. Outros três suspeitos são investigados”, informou o delegado Leonardo Diniz, que afirma ainda que a avó da criança negou o crime em depoimento e a mãe do menino manteve a denúncia. A criança também foi ouvida.

Segundo o hospital da cidade, a criança iniciou o tratamento para controle do HPV.

Entenda o caso

A mulher de 61 anos foi presa após a mãe da criança denunciar o caso. Ela levou o filho ao hospital da cidade, onde foi constatado que o menino estava com o vírus HPV. A genitora afirmou, segundo o boletim de ocorrências da polícia, que percebeu o surgimento de verrugas no pênis e ânus do filho. As verrugas cresceram e, por isso, ela levou o filho até a unidade médica. Foi durante os exames que surgiu a suspeita de que o menino fosse vítima de abuso sexual.

No boletim consta ainda que a mãe conversou com o filho, que relatou que sua avó paterna tocou em suas partes íntimas quando ele esteve na casa dela, em uma fazenda na zona rural da cidade. A mãe afirmou ainda que há cerca de um ano percebeu que o filho demonstra mudanças no comportamento, evitando que toquem em “sua região íntima”. A polícia não informou desde quando os abusos ocorriam com a criança.

O caso foi levado para a Polícia Civil que localizou e prendeu a suspeita. Segundo a PC, se comprovada a denúncia, a avó do menino pode ser acusada por estupro e de transmitir doenças sexualmente transmissíveis, crime que podem chegar a 19 anos de prisão. O Conselho Tutelar da cidade também acompanha o caso.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

1 COMENTÁRIO

  1. Vivemos em um mundo onde não dá pra confiar em ninguém mais avó é mãe duas vezes então tem de ser investigado mesmo e punir com a lei o ocorrido.
    Investigado com justiça pois meu sobrinho foi acusado injustamente por abusar de seu irmão caso que foi comprovado ser inverdade com base em exame e fala da criança, até hoje os responsáveis pela acusação não foi punido sendo pai da criança e tia e policiais que só queria aparecer. Então cuidado ao julgar alguém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui